Educadores se preparam para início das aulas na rede estadual

Professores e técnicos administrativos de 237 escolas estaduais de Mato Grosso se preparam para o início do ano letivo de 2017, marcado para o dia 13 de fevereiro. A data faz parte do calendário aprovado para as escolas que não entraram em greve ou que, mesmo com a greve, conseguiram terminar o ano letivo de 2016 no dia 23 de dezembro.

Na Escola Estadual Tancredo Neves, em Cuiabá, os professores se preparam para a semana pedagógica, que vai traçar planos de ensino durante o ano letivo, bem como estratégias de aprendizado que visam à qualidade de ensino e à redução da evasão escolar.

De acordo com a diretora da unidade, Márcia Jamil, a maioria dos professores já passou pela fase de atribuição de aulas e, agora, preparam-se para a semana pedagógica. “Vamos debater vários assuntos importantes dentro da nossa escola, como valores, missão e objetivos. Temos vários profissionais novos e, por isso, vamos reforçar isso”, explicou.

Projetos, ações, planos de aula e temas como a qualidade de ensino e evasão escolar estarão na pauta. “Temos mais efetivos agora: somos 25 professores, fora os profissionais que atuam no setor administrativo, que também estão empenhados na construção de uma educação melhor”, acrescentou a diretora.

O processo de atribuição dos professores para as escolas que finalizaram o ano letivo em 23 de dezembro termina no final desta semana. Para mais informações, clique aqui.

Ano letivo em março

As outras 519 escolas da rede estadual vão iniciar o ano letivo de 2017 no dia 13 de março. Essas unidades paralisaram as atividades durante o período de greve e realizaram a reposição de aulas até 31 de janeiro.

A partir do dia 03 de março, os profissionais que vão trabalhar nessas escolas devem iniciar o processo de atribuição nas assessorias pedagógicas e, em seguida, já nos dias 10 e 11, participarem da semana pedagógica.

O ano letivo de 2017 está previsto para ser encerrado no dia 22 de dezembro.

Matrícula Web

As matrículas para as escolas que iniciam as atividades em março, por meio do sistema Matrícula Web, começam no dia 20 de fevereiro e seguem até o dia 24 do mesmo mês.


mt.gov.br
publicidade