Policiais do 7º Batalhão de Rosário Oeste recebem instrução de tiro e manutenção de armas

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar sediado em Rosário Oeste estão recebendo instrução de tiro e manutenção de armas nesta semana. O curso que se iniciou nesta segunda-feira (14/08) está sendo ministrado pela Major PM Susane que é instrutora de Tiro da Polícia Militar.

A inciativa partiu da Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Cláudia Regina que assumiu o comando da unidade em substituição ao major Temístocles Alves de Araújo.

Participam da instrução Policiais Militares que trabalham nos municípios de Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Distrito de Bauxi e Localidade de Bom Jardim que são subordinados ao 7º BPM.

A parte teórica da instrução ocorreu nas instalações do 7º BPM, abordando assuntos como manutenção, montagem, desmontagem, prevenção de incidentes e fundamentos de tiro. A major PM também sanou as duvidas decorrentes do manuseio e manutenção das Pistolas utilizados pelos militares em seu trabalho cotidiano.

A parte prática foi realizada no estande de tiro do 7º BPM; onde os policiais militares foram avaliados e orientados em situações em que possam se deparar durante o serviço policial que porventura necessite o uso da arma de fogo.

A Comandante do 7º BPM nos informou que o curso será feito gradativamente durante a semana para os policiais que estão de folga, de forma a não haver prejuízo para o efetivo empregado no patrulhamento das ruas.

Um dos objetivos da instrução é aumentar a familiarização dos participantes com o seu instrumento de trabalho, que é a arma de fogo, bem como de melhorar o aproveitamento dos acertos dos tiros. O aprimoramento e treinamento constante desses profissionais permitirá uma melhor preparação para as ocorrências do dia-a-dia.


biorosario
publicidade