(Saúde & Beleza) Oito dicas e cuidados apos depilação com cera quente!

A pior parte já foi, lá se foram os pêlos. Mas não pense que o trabalho terminou, agora é preciso tomar alguns cuidados necessários após sua depilação com cera, afim de evitar qualquer irritação ou pêlos encravados em sua sua pele.

Confira algumas dicas e truques que preparamos para você.

1 – Evite tomar sol no mesmo dia em que for depilar. A pele bronzeada fica mais sujeita a manchas pós-depilação e tende a ficar mais ressecada.

2 – Evite o sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar será seu melhor amigo, ele irá ajudar a evitar manchas em sua pele.

3 – Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, aumentando assim as chances de aparecerem pêlos encravados.

4 – Não usar produtos a base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, seu uso podem provocar irritação e manchas na pele.

5 – Sua pele precisa respirar. Evite ao máximo usar roupas apertadas como jeans, devido a sensibilidade após a depilação, os riscos de se contrair bactérias e fungos aumentam significativamente.

6 – Hidratação sempre. Beba água e mantenha seu corpo hidratado. É aconselhável também após o procedimento, passar gel na área para evitar bactérias e fungos.

7 – Evite saunas e piscinas no dia. No chuveiro,  água morna/fria é obrigatório afim de evitar irritações e ardências.

8 – Esfoliação sempre. Para diminuir os riscos dos seus pêlos encravarem quando começarem a nascer, a esfoliação corporal é obrigatória. O ideal é que seja feita de 1 a 2 vezes na semana. Lembre-se de não exagerar pois você poderá causar danos a sua pele.

Após todos esses cuidados, basta curtir seu momento de mulher.


texto dermadoctor.com.br
publicidade